3ª edição do Charles Tanqueray Festival tem programação cultural ao ar livre
Promovido pela marca de gin pertencente à Diageo, o festival acontece no Rio de Janeiro e celebra a fórmula do prestigiado gin, combinando experiências exclusivas e consumo responsável
Atitudes inconfundíveis, como as 300 tentativas de Charles Tanqueray para chegar na receita do gin perfeitamente equilibrado com apenas quatro ingredientes botânicos, inspiram a 3ª edição do Charles Tanqueray Festival. O evento acontece no Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro, de 19 a 21 de novembro, e marca o lançamento da nova plataforma de consumo responsável e sustentabilidade de Tanqueray no Brasil, denominada “The Responsible Drinking”.
Em um espaço a céu aberto de 2.000m², o público poderá conhecer mais sobre a criação do gin incomparável e apreciar diferentes drinks feitos com os produtos Tanqueray disponíveis no Brasil, entre eles Tanqueray London Dry, Tanqueray Sevilla, Tanqueray Rangpur e Tanqueray NºTen. E para deixar a experiência ainda mais completa, os bares Nosso, Zaya Leblon, Stuzzi Gastrobar e Be+Co assinam a gastronomia e a coquetelaria, combinando suas identidades únicas à autenticidade do evento. Além disso, a programação musical tem curadoria do Queremos Festival, que promete trazer apresentações de artistas como Francisco Gil, Lysia Vani, Jimmy Jay, Tammy, Julia Mestre e Yoún. Reforçando o compromisso de Tanqueray com o consumo responsável e proporcionando reflexões sobre
a relação que as pessoas têm com o que consomem, a Greenpeople também marca presença como parceira de bebidas não alcoólicas com um espaço próprio. Disponíveis na plataforma Sympla, os ingressos do festival para o Rio de Janeiro têm o valor de R$80 e dão direito a um vale drink em qualquer um dos bares do local e uma água por pessoa, além de um voucher de R$15 para ser usado no app da Uber.
Realizado pela Sherpa 42, a 3ª edição do Charles Tanqueray Festival acontece em local aberto a fim de garantir todos os protocolos de segurança necessários, como distanciamento social e circulação de ar. Para entrar no evento será necessária a apresentação do passaporte de vacina por meio dos aplicativos autorizados pelo governo ou apresentação do comprovante de vacinação, medição de temperatura, além do uso indispensável de máscaras cirúrgicas, que serão disponibilizadas durante o festival. Além do evento no Rio de Janeiro, Tanqueray selecionou diversas ativações em São Paulo, com iniciativas exclusivas em bares parceiros, pontos de venda e canais como Rappi, que terão condições exclusivas para os fãs do gin. As ações fazem parte da estratégia 360º da marca, que busca promover experiências únicas para os consumidores em diferentes canais.
Confira o line up completo:
19/11 Sexta-feira
14h – LYSIA VANI
16h – HEYJIMMYJAY
18h – TAMY
20h – FRANCISCO GIL
21h30 – TAMY
20/11 Sábado
14h -TAMY
16h – LYSIA VANI
18h – HEYJIMMYJAY
20h – YOÚN
21h30 – HEYJIMMYJAY
21/11 Domingo
14h -TAMY
16h – HEYJIMMYJAY
18h – CHORO DA GÁVEA
20h – LYSIA VANI
Temos a missão de promover a sustentabilidade. Todo o evento foi pensado seguindo este pilar e esperamos que seja um exemplo para os próximos festivais que acontecerão daqui em diante. – Pontua Paula Lopes, Head de Marketing da Diageo.
Em entrevista Paula Lopes nos fala um pouco mais sobre a Produção do Festival:
Qual foi o maior desafio em produzir o evento durante a pandemia?
Entender que ainda estamos em um momento delicado é importante para que possamos alinhar ações adequadas. Neste período, o nosso maior desafio para a 3ª edição do Charles Tanqueray Festival foi encontrar o equilíbrio entre um evento que seguisse os protocolos aos quais nos acostumamos nos últimos anos e proporcionar uma experiência que permitisse um momento de descontração e encontro do público.
Quais os principais objetivos da marca neste momento?
Tornar Tanqueray a marca de gin mais admirada do país com certeza faz parte dos nossos objetivos e, para isso, estamos sempre atentos aos movimentos da sociedade e de que forma podemos contribuir para torná-la melhor.
E qual mensagem o evento gostaria de transmitir para o público?
Seguindo o tema “Responsible Drinking”, a ideia é difundir a mensagem de que é possível se divertir de forma responsável e equilibrada. Reforçando o compromisso de Tanqueray, queremos proporcionar reflexões sobre a relação que as pessoas têm com o que consomem, por isso trouxemos parcerias, como a Greenpeople e Uber.
Serviços
Onde: Jockey Club Brasileiro/Rio de Janeiro
Quando: 19, 20 e 21 de novembro
Horário: das 14h às 22h
Valor: R&80 (um vale drink em qualquer um dos bares do evento e uma água por pessoa, além de um voucher de R$15 para ser usado no app da Uber)
Ingressos disponíveis no site.
Para mais informações sobre o Charles Tanqueray Festival e os protocolos adotados, acesse o site oficial.
Aprecie com moderação e se beber não dirija. Não compartilhe esse conteúdo com menores de 18 anos. Evento destinado para maiores de 18 anos.
Sobre Tanqueray
Perfeito para momentos casuais, Tanqueray é um gin da Diageo conhecido pela tradição e sabor marcante. Líder de mercado no Brasil*, a marca foi criada em 1830 por Charles Tanqueray, e diferencia-se pelo rigoroso processo de seleção a qual os botânicos que compõem sua receita são submetidos. O zimbro que vai em sua fórmula é trazido da Toscana e somente 10% do que é colhido é selecionado para a destilação, que é atualmente
realizada na Escócia. Tanqueray é um gin reconhecido pela sua qualidade pela família Real Britânica, ganhando um selo da família, estampado no rótulo da garrafa. A variante Tanqueray nºTen é o único gin e destilado branco presente no hall da fama na competição mundial de destilados de São Francisco. O gin super premium da família Tanqueray ganhou a medalha “Double gold” durante seis anos seguidos.
*IWSR 2019
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras.
A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.