Segunda edição do Supernova, parceria do Filtr Brasil e Rock in Rio Brasil 2022

As 28 atrações do palco marcaram presença no Festival, surpreendendo público e crítica

Entre os destaques: Francisco El Hombre faz show histórico no Supernova, enquanto Jovem Dionisio arrebata público,que canta todas as músicas

Em sua segunda edição, o Supernova, palco que tem curadoria do Filtr Brasil – plataforma de entretenimento da Sony Music – com o festival, se consolidou de vez como o ponto de encontro de talentos em ascensão, novidades do meio musical e artistas já consagrados no Rock in Rio Brasil 2022. Se em 2019, a média de público era de mil pessoas/dia, em 2022, no novo espaço, o público diário oscilou entre 4 e 20 mil pessoas, dependendo da atração. O segundo dia, 03/09, contou com o maior público, recebendo Mc Poze do Rodo e Teto, que transformaram a Rota 85 em uma imensa pista de dança.

Desde o primeiro dia do Festival, o Supernova chamou a atenção do público, que curtiu os riffs de guitarra da Crypta – uma das poucas bandas de death metal formada só por mulheres -, e prestigiou a estreia do Ratos de Porão no Rock in Rio, no auge dos seus 40 anos de carreira. O primeiro sábado do evento, dedicado ao rap e ao trap, superlotou a área com as apresentações de Ike, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo — com participação de Bielzin e do baiano Teto, sendo considerado o dia mais lotado do palco. No domingo, a audiência também se manteve alta, graças aos shows de Conecrew Diretoria, WC no Beat e convidados e a estreia de Lil Whind, iniciativa de Whinderson Nunes na música que inovou, lançando pares de tênis ao público.

Jovem Dionisio – Palco Supernova | Foto: Clube Mídia.

A segunda semana do Supernova no Rock in Rio Brasil 2022 consagrou o espaço como palco de novidades. A apresentação da banda Francisco El Hombre ocupou toda a área em frente ao palco, quando o vocalista, Mateo Piracés-Ugarte, foi para o meio do público — em torno de 5 mil pessoas -, e formou uma imensa roda punk que seguia e repetia seus passos. O sábado foi o dia do êxodo musical, com shows de artistas fora do eixo RJ/SP, como o capixaba Macacko, que fez uma bela homenagem à Raul Seixas. De Florianópolis, João Napoli com apenas 15 anos se tornou o artista mais jovem a se apresentar no Rock in Rio. Os mineiros do Daparte mantiveram o astral e aqueceram o público para os curitibanos Jovem Dionísio.

O vocalista Belni avisou: “vocês vieram aqui para “dançar, pular e suar”, e a plateia seguiu o comando mostrando que o sucesso da banda não está restrito ao hit “Acorda Pedrinho”. No domingo, foi a vez das mulheres, com apresentações marcadas pela valorização da diversidade (com Muse Maya) e do R&B (com Mariah Nala). Bianca abriu o show mostrando a trajetória do funk e fazendo uma homenagem à Anitta, “por levar o funk para fora do Brasil”, e à Marília Mendonça. Coube à Priscilla Alcantara fechar o Supernova com uma performance magistral, reunindo celebridades no palco, que recebeu um público estimado em 6 mil pessoas. Para Wilson Lannes, General Manager da Sony Music, responsável pelo Filtr Brasil, o resultado foi além das expectativas:

“Este ano o Supernova teve um crescimento exponencial de público e uma excelente repercussão das apresentações de seus artistas, em relação à edição anterior. Cumprimos com nosso propósito de levar emoção através da música e da tecnologia. Os resultados foram excepcionais”, afirma Wilson Lannes.

Palco Supernova | Fotos: Clube Mídia.

Roberto Verta, gerente artístico na empresa e curador do palco Supernova, completa: “É muito gratificante podermos utilizar a vitrine do Rock in Rio para artistas novos ou independentes e ver o Supernova

crescer junto com eles. Esse tipo de artista é a base da indústria da música na era digital e a emoção do encontro deles com seu público em um festival desta importância não tem preço”.


Sobre Filtr

O Filtr – originalmente marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil e se tornou uma plataforma de entretenimento, como o canal Filtr Brasil no Youtube, que hospeda conteúdos originais e exclusivos e o Filtr Lab, uma incubadora de novos talentos. As playlists Filtr estão disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje mais de 10 milhões de seguidores

no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais. A proposta da marca Filtr Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings,

House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer.

Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Palco Supernova - MC Poze do Rodo | Foto: RIR/Woloch.

Colunista:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Start typing and press Enter to search