Os rappers Delacruz e Filipe Ret e o grupo Oriente se apresentam no Hip Hop Rio
Os shows acontecem no sábado, dia 14 de maio, no Vivo Rio
Delacruz, Filipe Ret e Oriente, três grandes nomes do hip hop carioca, se apresentam no Hip Hop Rio, que acontece no dia 14 de maio no Vivo Rio. O evento promete agitar a noite dos fãs do gênero musical com apresentações a partir das 23h.
Ainda há ingressos à venda pelo site Sympla para a pista e o camarote, com valores a partir de R$ 110 (meia entrada). Clientes Vivo possuem desconto especial na compra dos ingressos. O Hip Hop Rio é uma realização da Peck Produções.

Delacruz | Foto: Guto Costa.
Nascido em Vigário Geral, na Zona Norte, Delacruz é um dos principais representantes da nova geração do rap e hip hop no Brasil. Sua infância foi marcada por diversas influências musicais. O artista foi criado na quadra da escola de samba Unidos de Lucas, na qual o avô era compositor dos sambas-enredo. Com a mãe, virou fã de black music,
R&B, rap, hip hop e charme. Desde os 11 anos o artista compõe suas próprias letras e alcançou sucesso nacional aos 19 anos, quando se apresentou no projeto Poesia Acústica #2. Atualmente é um dos cantores de hip hop mais ouvidos em todo Brasil, com grandes sucessos como “Flor de Lis”, “Me Leva” e “Vício de Amor”.

Filipe Ret | Divulgação.
O carioca Filipe Ret iniciou sua carreira no rap na “Batalha do Real” em 2003. Desde então, se consagrou como um dos maiores nomes do rap
nacional e ajudou a popularizar o gênero no país, com inúmeros sucessos lançados como “Me Sinto Abençoado”, “Corte Americano” e “Ilusão”.

Oriente – MCs Chino, Nissin e Nobu | Divulgação.
Um dos maiores grupos de rap brasileiro, Oriente é formado pelos MCs Chino, Nissin e pelo violinista clássico Nobu. O trio, formado nas batalhas de rima de Niterói em 2009, já fez parcerias com artistas como Ferrugem, Delacruz e Toni Garrido. O primeiro álbum “Desorientado” foi lançado em 2011 de forma independente e se popularizou entre os fãs do gênero.
O grupo ganhou holofotes nacionais em 2014, quando lançaram vídeos de sua primeira apresentação acústica no YouTube, projeto que alcançou mais de 200 milhões de visualizações na plataforma. Desde então, o trio ganha cada vez mais força na cena musical brasileira, tendo lançado vários sucessos como “Linda, Louca e Mimada” e “Vagabundo Também Ama”.
Serviço Hip Hop Rio
Data: 14 de MaioHorário: 22h
Local: Vivo Rio Avenida Infante Dom Henrique, 85, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos
Ingressos:Sábado às 22h00
Ingressos: Site do Vivo Rio ou Sympla, a partir de R$ 100,00 (+ taxas)
Horários dos shows
23h – Delacruz
00h30 – Filipe Ret
02h – Oriente
SOBRE A PECK PRODUÇÕES
Fundada em 2000 pelo produtor carioca Péricles Mecenas, a Peck Produções atua no mercado de shows e eventos em todo o Brasil, sempre com a missão de proporcionar ao público e aos patrocinadores a melhor experiência em festivais de música e eventos culturais.
Nos últimos anos, idealizou e produziu projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno, Circuito Brahma Sertanejo, Arena N1, Sertanejo in Rio, Baile da Santinha, entre outros, além de dezenas de shows nas maiores casas e praças de entretenimento do Rio de Janeiro. A produtora tem no currículo shows internacionais de Pop, Rock e Reggae, como Men at Work, Ben Harper, Ziggy Marley, Big Mountain e Maxi Priest. Responsável também pela produção executiva dos DVDs de grandes artistas como Djavan (2002), Gabriel O Pensador (2002), Alceu Valença (2003), Natiruts (2012).
Em 2018, a Peck Produções foi responsável pela Arena N1 na Praça Mauá — RJ, para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, com um mega telão em alta definição, bares, foodtrucks e shows ao vivo após os jogos com os artistas: Jota Quest, Nando Reis, Paralamas, Ludmilla, Fernanda Abreu, Iza, Mumuzinho, Nego do Borel, entre outros. Projeto este que consolidou a sua competência, sendo convidado, em 2019, para produzir os eventos da Copa América, na Praça Mauá. A produtora trouxe para o Rio de Janeiro, em 2018, a festa tradicional alemã de Blumenau — Oktoberfest, que também teve a sua segunda edição em 2019 na Marina da Glória. Produziu também o Festival de Inverno Rio, que em 2019 chegou à terceira edição, na Marina da Glória, com três dias de shows para todos os públicos. E em 2020, teve a sua primeira edição online, transmitida pelo YouTube do festival a partir do Morro da Urca.