Inovação e sabores exóticos: Tikbalm conquista o mercado farmacêutico

Vivi Salvetti, Dani Reis e Marlene Tarallo, unindo suas habilidades únicas, criaram uma sensação que está conquistando não apenas os lábios, mas também o coração dos brasileiros

No cenário empreendedor brasileiro, onde o empreendedorismo feminino vem crescendo exponencialmente no país, com um aumento de 25% no número de mulheres à frente de negócios entre 2023 e 2024 (dados do Sebrae), surge a história inspiradora de três amigas que uniram suas experiências para criar a marca viral do momento: Tikbalm.

O Tikbalm não é apenas “mais um” balm labial no mercado e sim, uma verdadeira experiência sensorial que remete a memórias doces e momentos especiais. Com sabores como “Azedinho”, “Beija Eu” (cereja), “Leite Condensado”, “Sorvete de Flocos”, “Panetone”, “Cafée Caramelo”, “Chocomenta”, “Chocobelga” e “Red Velvet” , cada aplicação é uma viagem sensorial. Entrelaçando suas experiências profissionais, Vivi, Dani e Marlene criaram uma fórmula de sucesso. Vivi, com sua expertise em desenvolvimento de produtos e marketing, Dani, com sua habilidade em expansão de mercado e vendas, e Marlene, com sua vasta experiência no mercado farmacêutico, uniram forças para criar um produto que rapidamente se tornou um fenômeno nas redes sociais. O sucesso foi imediato, com mais de 200 mil produtos vendidos em apenas 12 horas após o lançamento em dezembro passado. Agora, os Tikbalms estão conquistando espaço nas principais drogarias Raia e Drogasil em todo o país, com previsão de estarem disponíveis em mais de 2.000 pontos de venda até o final de julho. Além disso, os produtos podem ser adquiridos no site oficial da marca, www.tikbalm.com.br. O lançamento nas drogarias marca um importante marco não apenas para as empreendedoras, mas também para o empreendedorismo feminino no Brasil. De acordo com dados recentes, o número de empresas lideradas por mulheres cresceu mais de 15% em 2024 em comparação com o ano anterior, evidenciando o papel fundamental que as mulheres desempenham no cenário empresarial do país.

Sobre a trajetória traçada até o momento, Vivi Salvetti, uma das sócias e diretora de Marketing da Tik afirma:

“Nós sempre acreditamos no poder da colaboração e na força das mulheres empreendedoras. Criar os Tikbalms foi um verdadeiro trabalho de amor e dedicação, e estamos emocionadas em ver como ele está sendo recebido pelo público.”

“Ver nossos produtos nas prateleiras das principais drogarias do país é um sonho realizado. Estamos ansiosas para ver o que o futuro reserva para os Tikbalms”, comenta Dani Reis, Head de expansão da marca. “Nosso objetivo desde o início foi criar algo único e especial, e a resposta dos consumidores tem sido incrível. Estamos comprometidas em continuar inovando e trazendo mais momentos de doçura para o dia a dia das pessoas.” afirma Marlene Tarallo, uma das sócias e especialista no mercado farmacêutico. Com o mercado de beleza em constante crescimento, tanto no e-commerce quanto no setor farmacêutico, a Tikbalm representa uma adição refrescante e deliciosa ao cenário. Por ter uma abordagem única e foco na qualidade e experiência do cliente, as empreendedoras por trás da marca estão definindo novos padrões e inspirando outros a também investirem em seus sonhos e habilidades pessoais. “O sucesso do Tikbalm é a prova de que a união de diferentes experiências e a paixão por um produto inovador podem gerar resultados incríveis”, afirma Vivi Salvetti. “Acreditamos que a força do empreendedorismo feminino está na colaboração e no apoio mútuo, e estamos felizes em inspirar outras mulheres a seguirem seus sonhos”, complementa Dani. A marca segue impulsionando ainda mais o crescimento do mercado de beleza, que, segundo a Euromonitor, deve alcançar R$ 54,3 bilhões em 2024, com um crescimento de 8,7% em relação ao ano anterior. O canal online, por sua vez, deve registrar um aumento de 12,1%, chegando a R$ 17,9 bilhões.   ​   


SERVIÇO

A marca também está presente no e-commerce, através do site www.tikbalm.com.br,

Colunista:

Jornalista, Comunicóloga, graduada em Comunicação Institucional e Pós-graduanda em Jornalismo Digital - Editora-Chefe, Assessora de Comunicação, Diretora de Arte; Designer com Especialização em Programação Visual para Área Cultural, WebDesigner...

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