Luiza Serpa conta sua história como empreendedora social

Fundadora e diretora do Instituto Phi, Luiza Serpa, está se lançando como coautora do livro “Mulheres no Terceiro Setor”

Edição “Poder de uma história” volume 1, da Série Mulheres, da Editora Leader. O evento de lançamento do livro será no dia 18 de abril, na Livraria da Travessa, às 19h, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e aberto ao público. A publicação aborda as histórias, cases, aprendizados e vivências de 18 empreendedoras sociais ao longo de sua carreira, com o objetivo de valorizar a atuação tão importante destas mulheres, catalisadoras de processos importantes no Terceiro Setor. No dia 17 de abril, – também na capital paulista e apenas para convidados – Luiza e as outras 17 coautoras serão homenageadas com o Troféu Série Mulheres, único movimento literário registrado em mais de 170 países, e com o certificado internacional com selo do RankBrasil de Recordes Brasileiros com seu nome. O prefácio é da atriz e empreendedora social Isabel Fillardis e a idealizadora e coordenadora da Série Mulheres é Andreia Roma, CEO da Editora Leader. No livro, Luiza Serpa conta sobre a sua trajetória. Formada em Publicidade e Propaganda, cursou MBE em Gestão de Negócios Sustentáveis na Universidade Federal Fluminense (UFF). Há 18 anos, deixou uma carreira ascendente em comunicação corporativa para experimentar o Terceiro Setor. Em 2014, fundou o Instituto Phi, que está completando 10 anos. O Instituto Phi é uma organização de apoio às ONGs e aos investidores sociais, que podem ser pessoas, famílias ou empresas. Mais do que distribuir recursos financeiros de doações para o setor social, a instituição está em uma jornada para promover a filantropia recorrente e relevante, que possa realmente interromper a desigualdade impressionante que domina o país. Até agora, o Phi já apoiou, pelo menos, 1.782 projetos sociais em todo o Brasil, movimentou R$196 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2,6 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“Atendemos aos anseios de quem quer doar desenvolvendo projetos sob medida de assessoria filantrópica dentro da causa considerada prioridade para o doador. Assim, invertemos o caminho mais comum da captação, no qual a ONG vai até o investidor atrás de recursos. Levamos o investidor até a ONG que será mais eficiente de acordo com a transformação que ele quer promover no mundo. Depois, fazemos o acompanhamento da prestação de contas para que o processo seja transparente e organizado. Toda a doação vai diretamente para as ONGs, sem percentual preestabelecido de recolhimento para o Instituto Phi”, disse Luiza Serpa no livro “Mulheres do Terceiro Setor”

A Série Mulheres é um Selo Editorial que registra publicações de mulheres de várias áreas, tanto em livros autorais, como coletivos, abordando cases e metodologias produzidas ao longo dos anos. “Hoje, posso dizer que eu encontrei o meu papel no mundo: ser ponte. Caminho entre as realidades paralelas da nossa sociedade com a missão de contribuir para que todo cidadão tenha um compromisso com o bem-estar coletivo. Consigo falar com os “não convertidos” – como chamamos no Terceiro Setor pessoas que AINDA não doam ou empresas que AINDA não criaram seus programas de responsabilidade social – de uma forma acolhedora, sem julgamentos. Eu os convido a experimentarem a filantropia de forma segura. Levamos as oportunidades para viverem essa experiência”, completa Luiza Serpa. A missão da editora Leader, com este primeiro volume do livro, considerado um projeto visionário e inovador, é apresentar histórias relevantes de mulheres que fazem a diferença no cenário da transformação socioambiental.


Livro

“Mulheres no Terceiro Setor”

Edição “Poder de uma história” volume 1, Série Mulheres, da Editora Leader.

Foto de Capa: Luiza Serpa - Carolina Oliveira.

Colunista:

Jornalista, Comunicóloga, graduada em Comunicação Institucional e Pós-graduanda em Jornalismo Digital - Editora-Chefe, Assessora de Comunicação, Diretora de Arte; Designer com Especialização em Programação Visual para Área Cultural, WebDesigner...

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Start typing and press Enter to search