Doce Maravilha celebra a música brasileira
Com mais de 30 shows na Marina da Glória; evento terá Emicida com Maria Rita, GilBaiana, Caetano cantando Transa, Marcelo D2, Maria Gadú e muito mais
Nos dias 12 e 13 de agosto, o Rio de Janeiro vai celebrar a grande festa da música brasileira no Doce Maravilha. O evento, que acontece na Marina da Glória, terá mais de 30 shows divididos em dois palcos e uma pista de brasilidades. Com shows como Caetano marcando os 50 anos do lançamento do álbum “Transa” com a participação de Jards Macalé; Marcelo D2 com “A Procura da Batida Perfeita”; Gilberto Gil com BaianaSystem; Michael Sullivan cantando Tim Maia e Xuxa; e muitos outros – a ideia é fazer uma grande homenagem não só a música brasileira mas, também, aos nossos artistas.
“Pensamos com muito carinho em todos os artistas que farão história nessa primeira edição do Doce Maravilha. Serão shows únicos e que, com certeza, vão emocionar. Alinhamos cada detalhe para fazer um fim de semana muito especial para nosso público”, afirma Luiz Guilherme Niemeyer, da BonusTrack.
A realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. A curadoria é de Nelson Motta, reconhecido como um dos maiores nomes do cenário musical e fonográfico do país, profundo conhecedor da história da música brasileira e de nossos artistas, e compositor de mais de 300 letras com grandes parceiros. Atuando junto com Nelson na programação está a MangoLab, laboratório cultural e vitrine artística que tem entre seus desafios a atuação junto a novos nomes da música brasileira, apresentando e aproximando do público com a utilização de diferentes plataformas. O Doce Maravilha tem patrocínio da Amstel e parceria da FARM. O evento também tem apoio da Deezer, gin Vitoria Regia, GOL, bebidas Isla, Pepsi, Tônica, ELO e UBC – União Brasileira de Compositores. Além disso, a pista de brasilidades é assinada e produzida pela Gabarito.

Gilberto Gil.
Acessibilidade
O festival está dedicado a proporcionar a melhor experiência possível para todos, e isso inclui tornar o evento mais acessível. Para isso, oferece acessibilidade em todo o complexo, com banheiros exclusivos, pisos nivelados, rampas espalhadas por todo o local, acesso exclusivo ao evento, área especial para assistir aos shows, balcões de bares e alimentação rebaixados e um mapa tátil para orientação. Além disso, os shows são enriquecidos com a tradução em libras, permitindo que todos possam aproveitar a música e se conectar com a arte.
O evento tem uma equipe especialmente treinada para lidar com as especificidades do público com deficiência.
Gastronomia
Na estreia do Doce Maravilha, a ideia é que todos os restaurantes participantes do evento tenham sempre mais de duas opções em seu cardápio, além de um item vegetariano e uma sobremesa, para adoçar ainda mais a diversão. Com curadoria do chef Pedro Benoliel, o objetivo é satisfazer todo o público. Com uma praça de alimentação “espelhada”, ou seja, com duas lojas de cada marca presente – uma dentro do pavilhão e outra na área externa -, os fãs terão opções como hambúrguer do T.T. Burger e também do Rock Burger & Friitas.
Para aquela pausa para uma comida aconchegante, o Joaquina oferece o melhor da comida brasileira. Outro lanche que não pode faltar em festivais é a pizza, e o Doce Maravilha terá a pizzaria Borda e Lenha. Já para os veganos, o Ganic é um restaurante premiado na cidade e estará presente. O reconhecido Espírito de Porco traz seu cardápio tradicional e uma opção vegetariana. Também confirmados estão La Panata, com diversos sabores de empanadas; e o Brewteco, oferecendo o melhor do boteco carioca com sabores brasileiros em todas as esferas.

Maria Rita.
Desconto viagem aérea
A GOL é parceira do evento e oferece uma ação especial para facilitar a viagem de quem vem dos outros estados para curtir os shows. Ao usar o código GOLMARAVILHA, o fã ganha 10% de desconto nas passagens ida e volta saindo de qualquer cidade do Brasil para o Rio de Janeiro, no período de 10 a 15 de agosto. Informações no link.

Emicida.
Sustentabilidade
O Doce Maravilha promete transformar a experiência em uma jornada inesquecível. Mas, para que seja completo, o evento é guiado pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, onde pessoas e planeta se harmonizam em sintonia.
Dentro disso, cada ODS será incorporado na essência do festival.
ODS 01 – Rumo à Prosperidade, através da valorização dos parceiros, gerando renda e oportunidades para todos, impulsionando a economia criativa;
ODS 02 – Alimentação Sustentável, com uma praça de alimentação com opções acessíveis e inclusivas, repletas de alimentos seguros e culturalmente valorizados.
ODS 03 – Bem-Estar em Foco, o evento tem o compromisso com o consumo consciente e a segurança tanto das pessoas quanto do ambiente, proporcionando a todos um espaço de alegria e cuidado.
ODS 04 – Educação de Qualidade, compartilhando conhecimento e experiências que deixam um legado duradouro. ODS 05 – Equidade de Gênero, em cada ação dentro do evento é promovido a igualdade de gênero em toda a sua beleza e diversidade. O Doce Maravilha valoriza e empodera todas as pessoas, seja na mão de obra, nos fornecedores ou nas apresentações artísticas. ODS 06 – Água Limpa e Saneamento, com água potável gratuita para todos os participantes, levando o acesso à água limpa e ao saneamento adequado a sério.
ODS 07 – Energia Limpa e Acessível, promovendo o uso consciente de energia, inspirando a todos a adotarem práticas energéticas responsáveis. ODS 08 – Trabalho Digno e Crescimento Econômico, com um palco de inclusão, valorizando a diversidade de talentos e proporcionando empregos dignos para pessoas de todas as origens, visando um crescimento econômico sustentável e solidário.
ODS 09 – Inovação e Infraestrutura, o projeto apoia empreendedores, construindo uma infraestrutura resiliente e sustentável que fortalece a economia local. ODS 10 – Redução das Desigualdades, todas as vozes têm a oportunidade de serem ouvidas, e nenhum espaço é dado para desigualdades, discriminação, assédio ou violência. ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, com ingressos sociais direcionando recursos para apoiar projetos locais e construir comunidades mais sustentáveis, com um carinho especial para o Instituto da Criança e o Instituto Vida Livre.
ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, compostagem de orgânicos, reciclagem de materiais e a promoção de um consumo responsável são as estrelas do show. ODS 13 – Ação Climática, um festival Carbono Positivo, neutralizando mais do que 100% de emissões de carbono, mostrando que é possível harmonizar a música e a ação para combater as mudanças climáticas. ODS 14 – Vida na Água, com redução significativa do uso de plástico, optando por copos reutilizáveis e descartáveis compostáveis, protegendo a vida aquática para as futuras gerações.
ODS 15 – Vida Terrestre, apoiamos o Instituto Vida Livre, abraçando a missão de reabilitar e soltar animais em risco, demonstrando o amor pela fauna e flora.
ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, onde promovemos uma cultura de paz e comunicação pacífica em todo o evento, servindo como exemplo de que segurança e inclusão caminham lado a lado.
ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação, as relações comerciais do Doce Maravilha são transformadas em alianças poderosas, guiadas pelo objetivo maior de sustentabilidade.

Liniker.
O que pode ou não levar
O que pode?Ingresso do Doce Maravilha, Documentos pessoais, Chapéu/boné/lenços, óculos escuros, canga, barra de cereal, álcool em gel (máximo 50ml), capa de chuva, protetor solar, câmera portátil, mochila,pochete, bolsa, frutas cortadas (em embalagens transparentes, alimentos industrializados fechados (até 3 por pessoa).
O que não pode?
Garrafas, copos, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, armas de fogo ou armas brancas, objetos pontiagudos / cortantes ou perfurantes, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lentes destacáveis, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados em madeiras / canudos rígidos, etc, animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual, bastão para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas, revistas, jornais e livros.
SERVIÇO
Doce Maravilha 2023Dia 12 de agosto – sábado
Palco Amstel
15:45 – Maria Gadú
18:00 – Anavitoria conv. Samuel Rosa
20:30 – Emicida conv. Maria Rita
23:15 – GilBaiana
FARM Apresenta: Palco Mangolab
14:45 – Os Garotin
16:55 – Los Sebosos Postizos tocam: Jorge Ben Jor
19:15 – Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante
22:00 – Margareth Menezes & Luedji Luna
Pista Gabarito
17:50 – MangoLab DJ Set
20:25 – DJ Gabarito
23:15 – DJ Tamy
00:30 – Furacão 2000
02:00 – Millos Kaiser
3:30 às 05:00 – DOT
Dia 13 de agosto – domingo – ESGOTADO
Palco Amstel
15:45 – Michael Sullivan canta: Tim Maia & Xuxa
18:00 – João Gomes conv. Vanessa da Mata
20:30 – Caetano Veloso canta: Transa c/ Jards Macalé
23:15 – Marcelo D2 canta: A Procura da Batida Perfeita
FARM Apresenta: Palco Mangolab
16:55 – Luccas Carlos & Hodari
19:15 – Orquestra Imperial toca: Rita Lee
22:00 – Liniker & Péricles
Pista Gabarito
17:50 – MangoLab DJ Set
20:25 – DJ Gabarito
23:15 -Tamenpi
00:30 – DJ Ingrid.