Cultura Inglesa anuncia rebranding para unificação da marca
Com mudança, rede de escolas de inglês passa a ser identificada pela famosa logomarca do Leão em oito estados e Distrito Federal
A Cultura Inglesa, renomada rede de escolas de inglês, anuncia um rebranding estratégico para suas operações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
Com o reposicionamento, a marca deixa de ser identificada pelas setas azuis e vermelhas e passa a ser reconhecida pelo famoso e tradicional leão, que hoje representa a Cultura Inglesa nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia. A ação faz avançar o processo de unificação iniciado oficialmente no ano passado,
quando a Associação Cultura Inglesa de São Paulo (ACISP) adquiriu todas as operações da marca Cultura Inglesa S/A | CISA, que abarca cinco estados e o Distrito Federal. A mudança da logomarca no Rio de Janeiro e demais estados faz parte da etapa de unificação da identidade visual da marca, tendo em vista estabelecer uma comunicação integrada em todas suas operações. O leão da Cultura Inglesa representa coragem, força, confiabilidade e tradição, o que traduz simbolicamente os pilares de atuação da marca no setor educacional.
“Encaramos este rebranding como o momento de consolidação e fortalecimento da marca Cultura Inglesa nos estados que passamos a operar desde 2021, junto do Distrito Federal. A união amplia nossas possibilidades de crescimento, inovação e desenvolvimento de novos produtos, sobretudo no ambiente digital, além de possibilitar um salto de eficiência operacional e maior capacidade de investimentos educacionais e socioculturais. Tudo isso torna nossa marca mais robusta, sólida e competitiva dentro de um mercado em plena transformação”, afirma o CEO da instituição, Marcos Noll Barboza.
Além de fortalecer o posicionamento da marca no mercado de ensino de idiomas, o rebranding também marca a chegada da missão sociocultural da ACISP nas praças da CISA, por meio da realização de eventos culturais, como o Cultura Inglesa Festival (CIF), e ações sociais, com a concessão de bolsas de estudos integrais para alunos em situação de vulnerabilidade social. O anúncio oficial do rebranding da Cultura Inglesa
foi formalizado em evento no Museu de Arte do Rio (MAR), na capital carioca, no dia 04 de maio. No mesmo dia e local, às 20 horas, ocorreu o show de abertura do 25º Cultura Inglesa Festival, com apresentação gratuita e aberta ao público da banda Yoùn. Foi a primeira vez que o maior evento cultural da Cultura Inglesa ocorre no Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade.
SOBRE A CULTURA INGLESA
Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Na ocasião, a Cultura Inglesa também ampliou sua presença
no ensino online com a plataforma Hyper English. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 121 unidades espalhadas pelo País. A Cultura Inglesa propõe uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos oferecidos no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de oferecer um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.
Foto de Capa: Marcos Noll Barboza, CEO da instituição.