Rio Réveillon 2026 entra em reta final com megapalcos em Copacabana e promete a maior virada do mundo

Palco Leme.

“Copacabana acelera os preparativos para uma virada histórica, unindo música, tecnologia e impacto cultural no maior Réveillon do planeta”

Na contagem regressiva para a chegada de 2026, Copacabana já vive o clima da maior festa de Ano Novo do mundo. Promovido pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, o Rio Réveillon 2026 avança em ritmo acelerado com a montagem dos palcos que receberão grandes nomes da música brasileira. A expectativa é reunir mais de 5 milhões de pessoas em 13 palcos espalhados pela cidade, consolidando o evento como um dos maiores espetáculos culturais do planeta.

O principal deles, o Palco Rio, será montado em frente ao icônico Hotel Copacabana Palace. A estrutura impressiona: 25 metros de altura, 1.700 m² de área, sustentada por 50 mil metros de ferro tubular, além de 1.200 refletores e 700 m² de painéis de LED. No palco, sobem artistas como Gilberto Gil, com participação especial de Ney Matogrosso, João Gomes com Iza, Alcione, Belo e Alok.

A cenografia do Palco Rio é inspirada nas cores e formas do artista holandês Piet Mondrian e leva a assinatura de Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM, empresa responsável pelo Réveillon carioca há 18 anos. A proposta visual dialoga com arte, modernidade e identidade urbana, criando um cenário à altura da grandiosidade do evento.

Palco Samba.

Próximo à Rua República do Peru, também em Copacabana, o Palco Amstel Samba aposta em elementos visuais ligados aos instrumentos do gênero e recebe Diogo Nogueira, Mart’nália, Roberta Sá e o Bloco da Preta, que estreia no Réveillon do Rio com novo vocalista, o cantor Feyjão.

Palco Leme.


Já o Palco Leme, dedicado à música gospel, apresenta Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e Grupo Marcados.

Somados, os três palcos de Copacabana concentram uma operação técnica robusta, com 1.200 refletores, 500 caixas de som, oito pares de torres de luz e uma surpresa especial no show de laser. O Palco Rio contará ainda com torres de delay, garantindo melhor experiência sonora ao público. Para manter tudo em funcionamento, serão utilizados 32 geradores, com capacidade equivalente ao consumo de uma cidade de 300 casas, além de 114 contêineres para suporte logístico.

A operação do Rio Réveillon 2026 envolve cerca de 2 mil profissionais diretamente e deve gerar aproximadamente 50 mil empregos, diretos e indiretos. O impacto econômico estimado chega a R$ 3,2 bilhões, reforçando a importância do evento para o turismo, a economia criativa e a cadeia de serviços da cidade.

Segundo Bernardo Fellows, presidente da Riotur, a edição de 2026 reafirma o protagonismo do Rio no cenário global.

Palco Rio.

“O Réveillon do Rio é uma das maiores celebrações do mundo. Preparamos uma programação à altura dessa festa que é símbolo da cidade. Serão 13 palcos distribuídos por diversos pontos, reunindo artistas que representam nossa diversidade e energia”, afirma.

Entre as grandes novidades deste ano estão as 19 balsas de fogos distribuídas ao longo da orla, formando o maior espetáculo pirotécnico já realizado na cidade, acompanhado por trilha sonora exclusiva e um inédito show de drones com 1.200 unidades, criando um verdadeiro balé luminoso no céu de Copacabana.

O evento também se consolida como uma virada ESG, com práticas sustentáveis que incluem gestão de resíduos, compensação de carbono, educação ambiental, inclusão e acessibilidade com Libras e estruturas PCD. “O Rio Réveillon 2026 terá o espírito do carioca que sabe festejar, com responsabilidade social e ambiental”, destaca Nelson Adão, sócio e diretor da SRCOM.


SERVIÇO

Palco Rio

Rio Réveillon 2026
Data: 31 de dezembro de 2025
Locais: 13 palcos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, com destaque para Copacabana
Público estimado: mais de 5 milhões de pessoas
RealizaçãoPrefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Riotur
Produção e criação:/SRCOM
Apresentação:Ministério da Cultura e Petrobras
Patrocínio master:Banco do Brasil e Betano
Cerveja oficial:Amstel
Apoio cultural:SESC RJ
PatrocínioÁguas do Rio
Parcerias de mídiaTV Globo, Rádio Globo, Billboard, Eletromidia e OnBus

Colunista:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Start typing and press Enter to search