Zezé Motta acaba de completar 77 anos
Ícone da cultura negra no Brasil, Zezé saudou a nova idade com uma bela reflexão sobre a vida em suas redes sociais.
Atuando com assiduidade na televisão, no cinema e nos shows, e saudada como a mais importante atriz-cantora do país, Zezé Motta durante seus mais de 50 anos de carreira, rompe barreiras e coloca no centro da cena artística nacional
as múltiplas dimensões do protagonismo feminino e negro em tela. O seu imenso talento e carreira inspiram atuais e futuras gerações de mulheres que lutam por expressão, espaço e oportunidade.
“Para começar, me perguntaram outro dia com que idade eu me sinto. Fiquei pensando e cheguei à conclusão que nunca penso nisso, eu juro que é verdade. Nunca pensei nisso. Raramente me lembro que tenho 76 anos, quer dizer, hoje, 77 anos. A gente sempre acha que não vai chegar até aqui, e não é que cheguei? Sabe, eu tenho muita disposição, coleciono histórias, momentos, lembranças. Eu me cuido bem. Costumo dizer que a dor está lá esquina e eu já estou indo ao médico. Aprendi a viver bem comigo mesma, com idade passei a ganhar mais resiliência e acordar todos os dias com otimismo e muita aceitação. Eu sou Maria José Mota, eu sou Zezé Motta, eu sou apenas uma mulher” ressaltou a atriz.
onde Zezé declama a música “Oração ao Tempo” de Caetano Veloso. Cantora, atriz, mãe de quatro
filhos, ativista. Cinquenta e quatro anos de carreira. São 14 discos, 35 novelas e mais de 55 filmes. Impossível não se orgulhar. Não apenas pelos números. Mas também por sua história de luta contra o racismo. Esta é Zezé Motta.
Fotos de Capa e Audiovisual: Vinicius Bertoli.