Falta 1 mês para a abertura dos portões da edição que celebra 40 anos de história do Rock in Rio
Artistas destacam a emoção e expectativa de se apresentarem na Cidade do Rock, que entra na reta final
Falta apenas um mês para a histórica edição de 40 anos do Rock in Rio e a expectativa é gigante. Enquanto o dia 13 de setembro não chega, a organização e os artistas estão na reta final de preparação para os momentos inesquecíveis que o festival vai proporcionar às 700 mil pessoas que estarão na Cidade do Rock nos sete dias de festival. Cada detalhe do espaço está sendo cuidadosamente planejado para que os fãs aproveitem ao máximo as 500 horas de experiência, que incluem shows de mais de 750 artistas distribuídos pelos sete palcos do Rock in Rio “Ed Sheeran, principal atração do Palco Mundo no dia 19 de setembro, demonstrou estar empolgado com o show que irá fazer no espaço:
“Estou muito, muito feliz em dizer que estou indo tocar no Rock in Rio, na edição dos 40 anos do festival. Vai ser emocionante! Estou contando os dias para voltar para o Brasil”.
Já Ivete Sangalo, que faz a abertura do Palco Mundo no dia 20 e é uma das artistas do Dia Brasil (21) no show “Pra Sempre Pop”, no Palco Sunset, ressaltou o ano especial para o festival:
“Gente, o Rock in Rio completa 40 anos, esse festival tão importante, e é claro que mainha não ia ficar de fora dessa celebração. 2024, eu piso mais uma vez nesse palco, desse festival histórico, tão importante na minha carreira”.
Ainda nesta edição especial, a Cidade do Rock também apresenta um novo Palco Mundo com seis grandes telões de led, um Palco Sunset maior e com nova localização, e novos espaços, como o Global Village e a Babilônia Feira Hype. Além disso, o inédito musical “Sonhos, Lamas e Rock and Roll” – que conta como a história do Rock in Rio começou – e o cardápio assinado pela chef Heaven Delhaye na Gourmet Square vão surpreender o público que passar pelos locais.
“A expectativa para a edição dos 40 anos do Rock in Rio é a mais alta possível. Estamos preparando uma celebração à altura de tudo o que o festival representa para os fãs e para a música mundial. É incrível pensar em como evoluímos ao longo dessas quatro décadas, e esta edição promete ser um marco na história. Celebrar 40 anos do Rock in Rio é celebrar o poder de união que a música tem e proporciona, além de criar memórias inesquecíveis. Estamos cuidando de cada detalhe para garantir que o público tenha uma experiência inesquecível. A preparação para esta edição é uma verdadeira maratona, mas cada esforço vai valer a pena ao ver a alegria e o entusiasmo dos fãs quando passarem pelos portões da Cidade do Rock em setembro.” comenta Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
A edição histórica de 2024 também reforçará as ações de ESG com um enfoque ainda mais robusto. Um dos destaques é o projeto Favela 3D, no Morro da Providência, que tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento social e a geração de renda de 250 famílias na favela mais antiga do Brasil. Esta é uma ação entre o festival, a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen. Durante os dias de evento, são adotadas práticas sustentáveis em todas as áreas da venue, incluindo um plano abrangente de acessibilidade, pluralidade, governança, segurança e bem-estar, mobilidade sustentável, uma rigorosa gestão de resíduos, compromissos que causam impacto social positivo na comunidade, entre outros, tudo isso sob as exigências da certificação ISO 20121, que garante que o festival seja sustentável.