Menu

Tour das Agências: Agência África – SP

Ser eleita como a Agência Internacional do Ano pela AdAge’s e uma das Agências mais Criativas do Ano Pela AdWeek’s não é para qualquer um, mas a África bem sabe como fazer um trabalho de excelência. Com clientes como o Banco Itaú, Vivo, Natura, Brahma, entre tantos outros, hoje a empresa atende várias dentre as maiores marcas do nosso país.

Recepção da agência África

Recepção da agência África. Foto: Ana Clara Ferreira

 

A agência é divida entre África e África Zero. A primeira é voltada para clientes fixos e grandes com equipes específicas para cada um, enquanto a segunda é composta por equipes que atendem dois ou mais clientes, que são menores, mas de grande potencial.

Sala de comunicação nacional e internacional

Sala de comunicação nacional e internacional. Foto: Ana Clara Ferreira

 

No dia 22 de Fevereiro, em uma visita à agência África, pudemos conhecer um pouquinho mais sobre uma das maiores agências de comunicação do Brasil. Confira abaixo o bate papo que tivemos com Márcia Oliveira, responsável pelo departamento de Gestão de Pessoas, e Carolina Pires, Gerente de atendimento da Mitsubishi.

Márcia Oliveira e Ana Clara

Márcia Oliveira da África e Ana Clara da Fumec ;)

 

Ana Clara: Quais departamentos compõem a agência?

Márcia: Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, RTV, Digital, Comunicação Nacional e Internacional e Administrativo.

 

Ana Clara: Quais os principais clientes da agência?

Márcia: Itaú, Vivo, Brahma, Mitsubishi, P&G, Heinz, Grendene e Natura.

 

Ana Clara: Como funciona o processo de planejamento de campanha e quais os envolvidos neste trabalho?

Carolina: O planejamento de campanha da Mitsubishi está sempre ligado ao lançamento de um carro, em janeiro já sabemos todos os lançamentos do ano, a partir disso fazemos um cronograma para montar o planejamento que começa 4 meses antes do lançamento.
No primeiro mês, sento com a mídia e o planejamento e faço um estudo do carro, vejo as novidades que ele apresenta e discutimos o que ele trará como diferencial para que possamos comunicar, fazemos um estudo de concorrência, recolhendo insumos para a criação fazer a campanha.
No segundo mês, tendo passado isso para a criação, deixamos que eles passem 20 dias criando, pensando, idealizando, para bolar uma ideia inovadora.
Depois disso é apresentado para o cliente, entre os ajustes e apresentação levamos mais uma semana, e após duas ou três semanas, elaboramos o orçamento. O restante do tempo é usado para filmar e colocar no ar.

Ana Clara da Fumec e Carolina da África

Ana Clara da Fumec e Carolina da África

 

Ana Clara: Quais os principais prêmios conquistados até hoje pela África?
Carolina: Cannes, Profissionais do ano pela Globo (o último com vídeo da Vivo), El Ojo, Agência Internacional do ano, Agência do ano no Caboré, recentemente o Gordilho recebeu um prêmio, e a Celina também, como profissional de atendimento. Mas a o mais importante é que a África não trabalha atrás de prêmio, porém, acabamos sendo premiados como consequência do nosso trabalho.

———————-

Macacos no Interior da agência

A África é uma empresa de publicidade, marketing e branding, localizada na av. Faria Lima em São Paulo (além das unidades do Rio e NY). Ela está há 11 anos no mercado e é considerada a agência ‘Top of Mind’, além ser de forte referência no mercado de comunicação.

Conheça o site oficial da Agência África.

Eco Moliterno – Diretor de Criação

Eu e o Eco Moliterno – Diretor de Criação da África

 

Rafael Pitanguy – Diretor de Criação

Eu e o Rafael Pitanguy – Diretor de Criação da África

 

Sala exclusiva Brahma

Sala exclusiva Brahma

 

Foi um momento e tanto conhecer tudo e todos na agência África! Continue ligado no Tour das Agências da Totem, e conheça muito mais do mercado publicitário conosco! Você também pode deixar um comentário pedindo uma publicação sobre alguma agência que você queira conhecer :)

 

Deixe uma resposta