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Tour das Agências: 18, Atendimento

Nestes últimos meses, eu e três colegas da Agência-Laboratório Totem visitamos algumas Agências de Publicidade de BH para conhecer um pouco de cada setor e nos familiarizar com o nosso futuro ambiente de trabalho. Todo o material que coletamos vai se transformar em uma série de posts, com a intenção de contar aos alunos um pouco do que vimos. Iniciando a série de postagens sobre o “Tour” que fizemos , vamos falar um pouquinho sobre o setor de Atendimento da Agência 18!

Screen Shot 2015-11-03 at 11.37.27 AM                                                  Entrada da 18. Foto: Laura Rabello – Agência Totem.

O Atendimento é um dos setores mais importantes (se não o mais importante) de uma Agência, já que se relaciona tanto com o cliente externo quanto com o interno, e esse profissional tem que conseguir passar bem as informações obtidas com o cliente (briefing) para os outros setores. Caso isso não ocorra, toda a campanha pode ser um desastre!

Na 18, conversamos com a Elisa Cafaggi, que é responsável pelo setor de Atendimento e já trabalha lá há 15 anos, e ela falou um pouco do perfil do profissional, de como é a relação ‘Agência X Cliente‘ e deu umas dicas para quem quer ir para essa área! Quanto ao perfil, é importante que a pessoa entenda um pouco de tudo para que possa explicar o que será feito para o cliente. Além disso, o Atendimento tem que gostar de lidar com pessoas, se relacionar bem com elas e saber escutar, pois é ela que passa as informações que recebeu tanto pro cliente quanto pra Agência. Jogo de cintura então é algo fundamental no dia a dia desse profissional.

18editada                                                       Sala da Criação. Foto: Laura Rabello – Agência Totem.

Atualmente, a grande dificuldade do Atendimento é a de receber um bom briefing, já que os clientes muitas vezes não passam as informações necessárias para a Agência, o que resulta na necessidade de fazer um “contra-briefing“. É extremamente importante que a relação com o cliente seja harmônica, porque pode acontecer da Agência perder um cliente devido a uma má relação com ele.

Por fim, a Elisa deu várias dicas super bacanas para os estudantes que querem se tornar Atendimento. Primeiro, ela enfatizou a importância de querer muito trabalhar com isso, porque esse profissional leva uma rotina bem puxada. Além disso, a pessoa tem que ser boa ouvinte, ser capaz de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e estar disposta a aprender, pois as coisas nesse mercado estão sempre mudando!

18editadamesa                                              Nossa conversa com a Elisa. Foto: Laura Rabello – Agência Totem

Fiquem ligados no nosso site para acompanharem a série de posts das visitas às agências e aprenderem um pouco sobre as elas!

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