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Protagonismo e Tendências: Tudo trata-se de imagem – Minas Trend 2015

Minas Trend 2015

Minas Trend 2015. (Foto: Divulgação)

Pa­ra quem nunca ouviu falar, Minas Trend é um evento de moda que acontece em Belo Horizonte, tornando a capital mineira ponto de encontro para expositores e lojistas de todo o Brasil. Os segmentos vestuários, bolsas, calçados e acessórios trazem o que será sucesso na próxima estação. A moda Brasileira prestigia a moda de Minas.

“A Força de quem Faz” foi o tema de inspiração da 17ª edição do evento, que eu tive o prazer de presenciar! Outono/Inverno de 2016 pode esperar por muita coisa linda e sofisticada com um toque de despojamento! Foi a primeira vez que eu fui em um evento de moda, e fiquei encantada com a estrutura! Na entrada havia alguns objetos, que servem como instrumentos para produção de roupas, por exemplo uma máquina de costura antiga. Junto e misturado com a exposição, algumas marcas, como Fabiana Milazzo, expuseram as peças queridinhas das novas coleções. Um pouco à frente havia um restaurante maravilhoso e, ao lado, a estrutura do local do desfile. Mais adiante ficavam as catracas que davam acesso à feira: apenas lojistas e expositores eram liberados.

Eu, com todos os meus contatos (na verdade, com o auxilio da minha madrinha!) consegui acesso. Rodei por todos os estandes. É impressionante como uma identidade visual faz a diferença na hora de escolher onde você vai entrar! Marcas maravilhosas acabavam ficando com os estandes vazios porque realmente não eram muito convidativos visualmente. Havia, também, marcas que faziam jus ao seu estande, por exemplo a Tropicale. É uma marca de lenços, cada um mais maravilhoso do que o outro! E o estande lindo e super criativo!

Estande da Tropicale

Belíssimo estande da tropicale no Minas Trend 2015

 

Mas havia, também, os estandes super produzidos que não condiziam com o produto exibido.

Isso tudo me levou a pensar como, hoje em dia, nós vendemos imagem, conceito. O produto não é mais o produto propriamente dito mas, sim, tudo que o engloba: o local, a embalagem, o cheiro, a cor, o design e até mesmo as pessoas que nos atendem e o quanto elas são carismáticas ou não. Tudo é uma questão de imagem. O que a imagem passa para o público.

Depois de rodar por todos os estandes, fui aos desfiles. O primeiro foi da Plural em conjunto com a Llas. Desfile descolado com dois tipos de público. A Plural tem um estilo mais exato, geométrico, com design enraizado nas peças de roupa, totalmente compatível com seu estande e identidade visual.

 

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Foto: Raíssa Maluf

 

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Foto: Raíssa Maluf

 

Já a Llas tem uma veia mais leve, artística! Abusando das cores fortes, do design despojado e da maleabilidade dos tecidos, conquistou a plateia!

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Foto: Raíssa Maluf

 

 

No dia seguinte, voltei apenas para o último desfile do evento: nada mais justo do que finalizar com Mabel Magelhães para fechar com chave de ouro. Com muita class,e ela mistura o clássico com o moderno. Uma banda toca enquanto as modelos desfilam, nada convencional. Foi emocionante, além de toda beleza do desfile ela apoiou a campanha contra o câncer de mama. Claudia Ohana foi prestigiar o espetáculo e, pela sua reação, também ficou encantada.

 

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Foto: Raíssa Maluf

 

 

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Foto: Raíssa Maluf

 

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Foto: Raíssa Maluf

 

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Foto: Raíssa Maluf

 

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Foto: Raíssa Maluf

 

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Foto: Raíssa Maluf

Mais uma vez tudo trata-se de conceito, imagem, experiência! Qual a sensação que aquele desfile irá proporcionar para o público? Qual será a reação da plateia? E no que aquela experiência irá repercutir depois? Afinal, O Minas Trend é um evento comercial, e a mensagem que as marcas conseguem transmitir lá dentro fazo nome delas aqui fora. Hoje em dia nada é tão simples, tudo tem que ter um conceito envolvente. A Publicidade está auxiliando essa questão cada vez mais. O importante mesmo é usar a publicidade para o bem! Criar conceitos e imagens para marcas que vão emocionar, inspirar; que não se contentarão em apenas vender, mas que farão o bem!

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