Menu

Semana da Publicidade – Peripécias e Humor no Universo Digital

Na semana do dia 05 de Outubro, rolou na FUMEC a já tradicional Semana da Publicidade, organizada pelos alunos do 5º período de Publicidade. Vários profissionais envolvidos na área de comunicação vieram falar um pouco das suas carreiras para os alunos. No primeiro dia do evento, a organização ficou nas mãos da Peripécia Comunicação, que trouxe três palestrantes para falar sobre as perspectivas e tendências do Universo Digital.

Equipe da Peripécia Comunicação.

Equipe da Peripécia Comunicação. Foto: Julia Ferreira – Agência Totem.

 

Um dos palestrantes foi o blogueiro Gabriel Gontijo, que hoje tem uma grande influência no mundo digital, e muito disso se deve ao Snapchat, a Rede Social que deu essa visibilidade gigante para ele. Apesar de ser muito novo, Gabriel já passou por grandes agências de BH e hoje trabalha no departamento de Marketing de uma grande marca de roupas femininas. Sobre essa carreira extensa e diversificada, Gabriel diz que tudo aconteceu de maneira espontânea, assim como a sua “introdução” nas Redes Sociais, que hoje são importantíssimas, tanto no âmbito professional quanto no pessoal.

Outro palestrante do primeiro dia foi Camilo Mello, ex-aluno da FUMEC e dono da agência 8D Propaganda, que tem como uma de suas principais propostas o humor na propaganda. Esse é o grande diferencial competitivo e desafio da 8D: Trabalhar a comunicação de uma forma bem humorada. Apesar disso, Camilo disse que esse envolvimento com o humor tem que ser feito com cautela, já que existe uma marca por trás de cada ação, e se algo polêmico for feito quem acaba sendo prejudicado é o anunciante.

Fechando o dia, Sérgio Rodrigues e Luiz Borinatti, criadores do Olé do Brasil, um dos sites mais acessados do Brasil, e que fala de Futebol de uma maneira humorística. Por serem “donos do seu negócio”, eles não tem muitas restrições na hora de debochar com algum assunto, mas apesar disso, tem que existir um certo cuidado, já que humor é algo subjetivo, e algo que pode ser engraçado pra um pode ser ofensivo pra outro.

Equipe da Peripécia com os Palestrantes

Equipe da Peripécia com os Palestrantes. Foto: Julia Ferreira – Agência Totem

.

Após essa série de palestras, uma coisa ficou clara pra nós, alunos: as Redes Sociais são ótimas para lazer, mas também funcionam muito bem para a divulgação de marcas e ideias! E você leitor, já usa essas plataformas para algo além da diversão?

Deixe uma resposta