Menu

Alunos da Fumec inovam o conceito de agência

Assim como a teoria, a prática é necessária no processo de aprendizagem. É claro que os professores sempre se empenham para passar o máximo de conhecimento possível mas, na publicidade, nada como se jogar no mercado e aprender como tudo funciona (ou não! :P). No sétimo período, os alunos têm a oportunidade de desenvolver agências experimentais e atender a clientes reais na disciplina Planejamento de Campanha. Essa experiência é muito importante para o processo de transformação dos alunos em profissionais, e também se torna uma ponte para o mercado que todo publicitário enfrenta quando se despede das salas de aula. Não deixem de conferir o que os alunos deste semestre aprontaram!

Fitting : Vista os melhores conceitos da moda

Agência Experimental Fitting

Agência Experimental Fitting – moda e comunicação com muita criatividade!

Atualmente a imagem de uma pessoa diz tudo sobre ela, o modo como ela se veste e compõe as peças podem causar uma boa ou má impressão. A Agência Fitting, voltada para publicidade de moda, fez sua apresentação inspirada nesse aspecto.

Abusando da criatividade, a apresentação começou com uma das integrantes vestindo calça moletom, camisas de estampas diferentes sobrepostas e chinelo. De acordo com um narrador, ela se “transformou” e, de repente, estava de vestido preto e salto alto, passando uma imagem de credibilidade.

É incrível como a criatividade pode se impor em uma apresentação! Os espectadores ficaram vidrados com o resultado final de toda aquela encenação, que soou levemente artística. Afinal, moda também é arte.

Logo Chanté

Durante a apresentação o grupo dissertou sobre a historia da moda e a importância social que é agregada às roupas e aos estilos, além de apresentar o seu cliente, a loja multimarcas de roupas de luxo Chanté Boutique. No final, concluiu falando sobre o diferencial da agência: prever e antecipar as tendências para os clientes.

 

Cavalaria, agência de muita garra e disciplina

Agência Experimental Cavalaria

Agência Experimental Cavalaria – bravura e determinação para melhor atender ao mercado publicitário!

O cavalo é um animal forte, ágil, capaz de vencer qualquer obstáculo com muita garra e disciplina. Os cavaleiros medievais usavam o cavalo para guerrilhar para proteger a família e seu reino. A cavalaria é o conjunto de cavalos que representa a união, o trabalho em equipe. É necessário que uma agência ter caráter único visando sempre manter todos esses princípios. E assim, formamos a agência Cavalaria!

Com esse texto, a Cavalaria iniciou uma apresentação brilhante. Desenvolveu um discurso sobre a missão, visão e valores da agência. A diagramação da papelaria foi apresentada e depois encerraram falando sobre seu cliente. Não posso deixar de enfatizar, a cliente é nada mais nada menos que a casa noturna Woods, muito renomada especialmente para quem é apaixonado por sertanejo.

Logo Woods Bar BH

O mistério estava no ar, os “cavaleiros” e “cavaleiras” unidos, construindo o perfil da agência. Foi impactante o início da apresentação e gerou total sensação de credibilidade.

 

Kiwii: o pássaro do mercado publicitário

Agência Experimental Kiwi

Agência Experimental Kiwii – tecnologia e inovação a serviço da comunicação!

A Agência Kiwii surgiu inspirada na personalidade de cada integrante. O grupo desenvolveu um QR Code que direcionava para um aplicativo, possibilitando a plateia de acompanhar a apresentação e os detalhes dela, além de tornar a apresentação completamente interativa para quem tinha acesso à internet.

Durante a apresentação, os integrantes dissertaram sobre a história do logotipo e o nome da agência. Kiwii é um pássaro new-zelandês raro, que está em extinção e não voa. Isso representa a filosofia da agência: encontrar pessoas raras com bons valores, comprometimento e que saibam trabalhar em grupo, além de vencer obstáculos e limitações. O cliente da agência não poderia ser mais adequado: Tysdo, um app de celular que ajuda os usuários a realizar seus sonhos!

Tysdo App

A apresentação foi encerrada falando sobre o diferencial da agência Kiwii através de um lema: Ensinar, Aprender e Resolver.

Talvez esse posicionamento seja o que menos aparece no mercado atualmente, o que faz com que uma agência com tal espírito de equipe e integração entre todos os membros da equipe seja ainda mais admirável!

E isso é só o começo!

Depois de muita ralação as apresentações ficaram prontas, foram exibidas e os sentimentos de realização e de competência de cada aluno ficaram à flor da pele. Por mais que tenham surgido problemas (o que é inevitável no mercado publicitário), essa experiência serviu como um grande aprendizado! E você, o que acha dessa proposta? É válida? Não deixe de dividir com a gente o que você pensa!

 

 

Deixe uma resposta